DERROTAS HISTÓRICAS: O Divisional Round contra os Cardinals em 2016.

Marcado pela hail mary de Aaron Rodgers que levou o jogo para a prorrogação, o overtime foi decidido em duas jogadas encerrando a temporada.

Marcado pela hail mary de Aaron Rodgers que levou o jogo para a prorrogação, o overtime foi decidido em duas jogadas encerrando a temporada.

Ser torcedor dos Packers não é fácil. E nos últimos anos vivemos com aquelas famosas montanhas russas de emoções e afirmo sem sombra de dúvida: o Divisional Round de 2016 contra os Arizona Cardinals é uma dessas lembranças dolorosas que permanecem vívidas na memória.

O dia era 16 de janeiro de 2016, não foi apenas uma derrota; foi um punhal devastador. 

Como chegamos até aqui:

Os Packers entraram no jogo com um recorde de 10-6 na temporada regular. O time vinha de uma vitória convincente contra o Washington Redskins (atual Commanders) no Wild Card. 

Por outro lado, os Cardinals, com um recorde de 13-3, eram um dos favoritos da temporada, era um ataque potente, que liderado por Carson Palmer, vinha em grande fase.

Aquela temporada foi marcada pelo tradicional R-E-L-A-X do Rodgers e também por uma defesa extremamente inconsistente, um dos motivos que fez a franquia gastar muitas picks de primeira rodada em jogadores de defesa até hoje. 

Há muito tempo os Packers buscam essa defesa dos sonhos, falei disso no artigo sobre as primeiras escolhas.

O Jogo: Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi uma batalha defensiva, com ambas as equipes lutando para estabelecer seu ritmo ofensivo. 

Os Packers abriram o placar com um field goal de Mason Crosby, mas os Cardinals responderam com um touchdown de Michael Floyd, colocando o placar em 7-3. 

O segundo quarto viu os Packers anotarem outro field goal, levando o jogo para o intervalo em 7x6 para os Cardinals.

Segundo Tempo

O terceiro quarto foi igualmente disputado, com as defesas dominando. Os Packers conseguiram um touchdown no início do 3º quarto com um passe de Aaron Rodgers para Jeff Janis, colocando-os na frente por 13-7. 

No entanto, os Cardinalsencostaram no placar com um field goal e viraram o jogo com outro touchdown recebido pelo WR Michael Floyd. Chandler Catanzaro ainda anotou outro field goal deixando o time da casa com uma vantagem de 20x13

O verdadeiro drama começou nos minutos finais do jogo. Com apenas 55 segundos restantes no relógio e os Packers precisando de um milagre, Aaron Rodgers fez uma das jogadas mais incríveis de sua carreira.

Em uma quarta descida e 20 jardas para o fim, dentro de sua própria end zone, ele lançou um passe Hail Mary de 60 jardas para Jeff Janis, que fez a recepção milagrosa já no campo dos Cardinals. 

Com 5 segundos restantes, Rodgers lançou outro passe Hail Mary de 41 jardas para Janis na endzone, empatando o jogo em 20-20 e levando a partida para a prorrogação.

A Prorrogação

A desgraça veio e o sonho terminou rapidamente na prorrogação. 

No primeiro snap dos Cardinals, Carson Palmer escapou de uma pressão, rolou para a direita e encontrou Larry Fitzgerald, que fez uma corrida impressionante de 75 jardas até a linha de 5 jardas dos Packers. 

Assim matando o jogo com a tradicional entregada defensiva que foi tão marcante na última década. 

Acho que são poucos os jogos mais dolorosos para a torcida dos Packers do que esse, ou tem outro que você considera mais? Bucs em 2021 e Niners 2024


Por Adão Filho

Advogado e torcedor do Packers.

Outros Artigos

Faltam 10 semanas...
28/10/2024

Faltam 10 semanas...

Olhando um pouco a frente, qual serão as dificuldades de Green Bay em sua briga pelo playoffs?

Visualizar

Aaron Jones: Uma mensagem para Green Bay
25/09/2024

Aaron Jones: Uma mensagem para Green Bay

"Sem G no capacete no domingo, sempre tem um no meu coração."

Visualizar

Desenvolvido por fãs da NFL, siga @PlacarNFL