3 palavras definem a classe 2024 do Draft dos Packers. Confira quais.

Foi assim que Mike Spofford, editor do Packers.com classificou o draft do time neste ano.

Foi assim que Mike Spofford, editor do Packers.com classificou o draft do time neste ano.

O Packers encerrou o Draft de 2024 com 11 novos jogadores no Roster. Entre as escolhas, algumas características dos atletas chamaram a atenção, assim como a suas funções dentro do time. 

Para Mike Spofford, o draft de 2024 pode ser definido em três palavras, e eles as justificou. Confira a análise abaixo:


VERSATILIDADE

O OT da primeira rodada, Jordan Morgan, começará sua carreira como Left Tackle, mas é capaz de jogar Tackle ou Guard e em ambos os lados, enquanto o jogador de quinta rodada, Jacob Monk (Center/Guard) e o de sexta rodada, Travis Glover (swing tackle) jogou em todas as posiçõesda OL na faculdade.

Adoraríamos que todo o nosso grupo (O-line) pudesse jogar em todas as cinco vagas”, disse o general manager,  Brian Gutekunst. "Acho que fizemos um bom trabalho ao chegar perto disso".

Na posição de linebacker, Edgerrin Cooper, na segunda rodada, e Ty'Ron Hopper, na terceira rodada, são atléticos e fazem bem a cobertura, sendo capazes de lidar bem em qualquer situação.

Como Safety, Javon Bullard, na segunda rodada, e Evan Williams, na quarta rodada, são vistos como jogadores das três posições, como Safety ou Corner na função de níquel, enquanto Kitan Oladapo, do quinto round, pode jogar em profundidade ou perto do box.

A flexibilidade de posição é uma característica que os Packers não apenas buscam, mas também valorizam muito na construção de seu quadro de recrutamento, por um bom motivo.

"Este jogo às vezes é uma guerra de desgaste. Você sabe que terá lesões", disse o vice-presidente de player personnel, Jon-Eric Sullivan. “Você pega essas atletas móveis e versáteis e pode colocá-los em campo e obter seus melhores quatro, cinco ou seis atletas na cobertura, qualquer que seja o pacote de atletas em que você esteja dentro de campo”.


LIDERANÇA

Jordan Morgan em Arizona, Edgerrin Hopper em Missouri, Evan Williams em Fresno State (antes de ir para Oregon), Jacob Monk em Duke e Kitan Oladapo em Oregon State. Todos eles foram capitães de seus times no College.

Esse status por si só ajuda os Packers a conhecer o tipo de jogadores que estão apresentando a um vestiário de profissionais já estabelecidos.


PROFUNDIDADE

Morgan, Cooper e Bullard podem se tornar titulares imediatos. Quem sabe, talvez Hopper também. Quem pode ter a melhor chamce é o LB Edgerrin Cooper na defesa do novo coordenador Jeff Hafley, que recebeu uma injeção de velocidade.

A velocidade dele é diferente”, disse Eric-Sullivan. "Quando ele pisa no acelerador e está atropelando as coisas, há um fator 'uau' nisso."

No mínimo, esse grupo desafiará os veteranos à sua frente a manterem suas posições iniciais.

Adicione o running back da terceira rodada, MarShawn Lloyd, mais dois jogadores da sétima rodada com o QB Michael Pratt e o CB Kalen King, o que torna mais três nessaa mistura backups de muita qualidade.

Acredito firmemente que nunca haverá competição suficiente”, disse o técnico Matt LaFleur. “Isso vai trazer à tona o que há de melhor em alguém naquela sala. Eu realmente acho que quando nossos rapazes estão pressionando uns aos outros, eles vão melhorar”.

Essa abordagem rendeu enormes resultados no ano passado no corpo de Wide Receivers e de Tight Ends, duas posições repletas de jovens talentos que tiveram que batalhar por tempo de jogo. Oportunidades foram dadas e aproveitadas, e outras posições receberão tratamento semelhante este ano.

Nós investimos em alguns atletas que são feitos do "material certo" nos últimos dois anos, e eles não estão bem ali sentados (e assistindo)”, disse Eric-Sullivan, explicando como parte do processo de scout dos Packers é encontrar e descobrir atletas em potencial responderão a essa concorrência de alto nível.

"O conforto neste jogo é o seu maior inimigo. Nenhum desses caras está confortável. Aquela sala de wide receiver, ninguém está confortável... todos eles apoiam uns aos outros, mas todo mundo quer estar lá fazendo jogadas e, quando chegar a hora, eles sentem que eles são "o cara" que faz isso."

Quadro geral: Três OLs, três Safetys e dois Linebackers deste draft acrescentaram a profundidade em posições que precisam de reforços após uma longa lista de saídas de veteranos. A nova profundidade nesses pontos defensivos em particular também ajudará nos Special Teams.









Fonte: Packers.com

Outros Artigos

Faltam 10 semanas...
28/10/2024

Faltam 10 semanas...

Olhando um pouco a frente, qual serão as dificuldades de Green Bay em sua briga pelo playoffs?

Visualizar

Aaron Jones: Uma mensagem para Green Bay
25/09/2024

Aaron Jones: Uma mensagem para Green Bay

"Sem G no capacete no domingo, sempre tem um no meu coração."

Visualizar

Desenvolvido por fãs da NFL, siga @PlacarNFL