Formando elencos, Green Bay precisa se olhar no espelho.

É necessario otimizar as oportunidades para qualificar e potencializar o Elenco.

É necessario otimizar as oportunidades para qualificar e potencializar o Elenco.

Por: Victor D Franco


Green Bay e Wisconsin vivem uma situação particular e é uma questão que jogadores de NFL levam em consideração. Davante Adams disse que sua família mesmo não conseguiu vê-lo jogar por muitas vezes. E isso foi um dos fatores que fez ele querer sair (entre vários outros fatores).


Visto a questão de mercado local, dificuldade de captação de atletas, custo desses atletas, o Draft virou uma espécie de pedra fundamental dessa franquia. A maioria das grandes estrelas da história desse time são "feitas em casa", via draft: Driver, Jennings, Nelson, Adams, Rodgers, Sharpe, Matthews III, Raji, Bishop... A lista é grande.


Principalmente após os novos acordos coletivos da NFLPA com a NFL, os salários de atletas vindos do college são tabelados, então você garante jogadores por no mínimo 4 anos com salários baixos, pouco impacto real no teto salarial. 


Um exemplo: Rashan Gary, que recentemente renovou o seu salário, terá um impacto total em 2025 de 9,28%. Um atleta dentre 51 do elenco ativo, custará quase 10% do total do teto salarial. Comparando com Lukas Van Ness, que irá ao 3o ano de anos de NFL em 2025, terá o impacto apenas de 1,72%.


A diferença entre eles é um impacto de 25M para um impacto de 4,5M. Basicamente um salário de um outro jogador de bom nível. O Packers precisa otimizar o uso desses atletas jovens, para também otimizar sua situação financeira e capacidade de captação no mercado de Agentes Livres.


O @wendellfp, à pouco tempo atrás, citou a situação do Jordan Love e a importância de aproveitar o contrato de calouro de um quarterback. Já que é a posição que mais custa dentro do elenco, muitos times aproveitam o período do primeiro contrato para abastecer o elenco com peças mais caras ao redor desses atletas.


Ja Green Bay não conseguiu fazer isso, tem contextos envolvidos com a história de Jordan Love, obviamente é relevante lembrar. Mas também vemos que o time não vem aproveitando o contrato de calouro na maioria dos atletas que escolher no draft. Rashan só foi ser útil de fato após 3 anos, Van Ness está trilhando um caminho semelhante.


Isso se torna um problema, afinal, quando esse atleta chega no seu ápice, o Packers precisará renovar e pagar caro a esses atletas. Inflando a folha salarial, isso quando esses caras não tem renovações e vão ao mercado. O modelo de "escolhas" que Green Bay vem escolhendo onde o talento está mais vasto precisa ser enfrentado.


Não parece ser razoável não conseguirmos aproveitar, logo no ano de calouro, atletas selecionados entre os 15 melhores do Draft. Rashan e Lukas não mostraram calibre nos 2 primeiros anos de suas passagens. O time perde 2 anos de produção de alto nível a custo baixo na tentativa de fazer esses atletas verem jogadores de NFL.


O Front Office precisa acertar atletas de alto calibre dentro do draft, jogadores que entreguem rendimento e participação ativa logo no primeiro ano. Dá para aproveitar melhor o Draft, fortalecer o time, melhorar os patamares e principalmente baratear o elenco, mas sem perder qualidade.


#GoPackGo


Outras Notícias

FIM DA LINHA: Packers perde para o Eagles e está eliminado dos playoffs.
13/01/2025

FIM DA LINHA: Packers perde para o Eagles e está eliminado dos playoffs.

Time teve oportunidades de vencer, mas erros de Special Team e de Jordan Love acabaram com o sonho.

Visualizar

REENCONTRO: Rodada de playoffs terá jogo contra o Eagles.
07/01/2025

REENCONTRO: Rodada de playoffs terá jogo contra o Eagles.

O confronto aconteceu na semana 1, no jogo de estreia da NFL no Brasil.

Visualizar

Desenvolvido por fãs da NFL, siga @PlacarNFL