SEGUE O LÍDER! Packers vence o Bears e assume a NFC North.
Em jogo disputado e maior importância nos últimos anos contra o rival, Packers faz valer mando de campo e vence em Green Bay.
 (18).png)
Por: Marcus Rovere
No domingo, 7 de dezembro de 2025 — em um clássico da divisão NFC Norte disputado no Lambeau Field — o Green Bay Packers derrotou o Chicago Bears por 28-21, com uma interceptação decisiva nos segundos finais do jogo.
O placar final refletiu o equilíbrio da partida: os Packers abriram 14-3 ainda no segundo quarto, mas os Bears reagiram no segundo tempo e empataram em 21-21. A virada veio com uma campanha de 65 jardas, coroada com uma corrida de 2 jardas para touchdown do running back Josh Jacobs, que colocou Green Bay à frente com 3:32 para o fim.
Nos momentos finais, o quarterback dos Bears, Caleb Williams, buscava o empate ou a virada — mas viu sua quarta-para-1 lançar parar nas mãos do cornerback Keisean Nixon, que garantiu a vitória dos Packers com uma interceptação na end zone com apenas 22 segundos no relógio.
Histórico da rivalidade e contexto
O duelo entre Packers e Bears é o mais antigo da NFL: com o resultado deste domingo, a vantagem histórica do Green Bay subiu para 108 vitórias contra 96 derrotas e 6 empates no confronto entre os dois times.
Jogando em casa — no Lambeau Field — os Packers têm dominado: venceram 8 dos últimos 9 jogos contra Chicago em GB, e também 8 dos últimos 9 encontros em dezembro.
Antes da partida, os Packers vinham com campanha de 8-3-1, enquanto os Bears estavam 9-3 — o que tornava o jogo um confronto direto pela liderança da NFC Norte.
A nova ordem na NFC Norte
Com a vitória, os Packers agora têm 9-3-1 e assumem a liderança da divisão com campanha perfeita dentro da NFC Norte até o momento (4-0 em jogos de divisão).
Para os Bears, a derrota representa não só o fim da sua sequência de vitórias — eram cinco triunfos seguidos — como também a queda para 9-4, caindo para segundo lugar na divisão.
Segundo simulações recentes, antes deste jogo os Packers tinham cerca de 65% de chance de conquistar a NFC Norte, com os Bears estocados em 30%. A vitória de Green Bay agora eleva a probabilidade de divisão e pós-temporada dos Packers — e complica o panorama para Chicago.
O caminho para os Playoffs
Para os Packers: a vitória acende o sinal de alerta para o resto da NFC — se conseguirem manter o aproveitamento, têm boas chances de garantir um lugar nos playoffs. Modelos antes do jogo indicavam que bastariam aproximadamente duas vitórias nas próximas cinco partidas para assegurar a vaga.
Para os Bears: a derrota os deixa em situação de risco na corrida por wildcard, especialmente se tiverem mais tropeços. A chance de título da divisão diminui, e o time agora depende também de resultados externos.
Fonte: Foto: Packers.com; Packers.com; A to Z Sports, ESPN