Packers vence o 49ers com placar histórico no Lambeau Field.
Algoz dos playoffs nos últimos 15 anos, o 49ers não ofereceu grandes riscos ao Packers na tarde deste domingo.
Por: Marcus Rovere
Vencer na NFC Norte toda semana é obrigação para o Packers. Os adversários diretos, Lions e Vikings, voltaram a vencer e o time entrou em campo já sabendo que um tropeço pode afastar as possibilidades de classificação. E se a obrigação era essa, o time entrou focado e mostrou que vai disputar essa vaga.
O confronto historicamente é um dos mais complicados e disputados com dois times que tem muita história na liga e em confrontos diretos, mas nesse ano, o time de San Francisco veio ao Lambeau Field com desfalques muito importantes. O Quarterback Brock Purdy, o DL Nick Bosa e o LT Trent Williams. Com 3 pilares do time fora, o Packers soube aproveitar e foi convincente.
O primeiro tempo começou com um show de Josh Jacobs. O RB liderou o time na primeira campanha com boas corridas e conversões. Love contou ainda com recepções de Jayden Reed e finalizou a campanha com um passe que virou touchdown para o TE Tucker Kraft.
A sequencia veio com um field goal de McManus e outro grande drive com Romeo Doubs converter 3rd downs e finalizar com touchdown terrestre de Josh Jacobs. O Packers abriu 17x0 e dominava o jogo até então.
No último drive do 49ers do primeiro tempo, o time finalmente conseguiu entrar no jogo. Shanahan abriu o playbook e foi avançando explorando falhas da defesa e com uma trick play muito bem desenvolvida. O drive terminou com touchdown de George Kittle.
O Packers ainda teve tempo para tentar anotar mais pontos, Love mandou uma bola longa para Watson que etava livre para anotar o touchdowns, mas acabou dropando a bola e desperdiçando a chance.
O segundo tempo começou com o 49ers tendo a posse inicial, mas a defesa evitou as pontuações do time. O Packers voltou mais conservador e sem conseguir grandes ações, com diversos punts, a defesa ia fazendo também sua parte e o placar pouco mexeu.
Quem apareceu novamente foi o RB Josh Jacobs, ele anotou outros dois touchdowns terrestres, anotando o hat trick e fechando a partida com mais de 100 jardas, uma raridade para corredores contra o 49ers.
As pontuações vieram após turnovers da defesa. Primeiro foi Xavier McKinney novamente interceptando um quarterback, depois um strip sack forçado por Lucas Van Ness e recuperado por Kenny Clark.
O final do jogo ainda traria mais um touchdown do Packers e, novamente, em um fumble forçado por Karl Brooks e recuperado por Keisean Nixon. O Packers fez um bom drive concluindo com um touchdown para Malik Heath.
O placar final foi de 38x10, a maior diferença de pontos em uma vitória do Packers na história do confronto.
A vitória deixa o Packers com campanha 8-3 e mantendo a terceira posição na NFC North.
NFC North
Lions - 10-1
Vikings - 9-2
Packers - 8-3
Fonte: Foto: Packers.com