CAMPO E BOLA - O que vi de Packers vs Texans
Semana 7 - Um time campeão precisa superar adversidades, inclusive seus proprios erros e vencer.
Em uma semana limpa, vindo de vitória, sem problemas extra-campo e para mais um jogo em casa, assim foi a preparação para a semana do branco em Green Bay. Novidades vieram da contratação de Brandon McManus, kicker que esteve envolto em acusações graves vindas de duas comissárias de voo contra o jogador. Após uma investigação executada pela NFL que finalizou não encontrando evidências das acusações, o jogador foi liberado para assinar e voltar a jogar. Esteve em Green Bay na terça-feira, executou uns chutes, agradando o time e sendo contratado como titular da posição, substituindo Braden Naverson cortado na mesma terça-feira.
Brian Gutekunst tem mostrado aos poucos seu entendimento novo sobre as necessidades do time para o agora, onde a esperança de melhora futura não é mais o suficiente. A não opção pela extensão de 5o ano do CB Eric Stokes, as trocas e movimentos para ajustar a posição de kicker as adições de McKinney e Jacobs são pequenos exemplos disto. E é capaz de acontecer mais movimentos interessantes antes da trade deadline, na busca de qualificar mais esse elenco que ainda carece de peças em certos lugares do campo.
Estreando seu novo conjunto de cores no uniforme, e pela primeira vez em sua história usando um capacete todo branco, Packers entra para enfrentar um time de playoffs, o Houston Texans. Liderado pelo CJ Stroud, uma forte defesa e o grande treinador DeMeco Ryans, o Texans era um dos times mais fortes que o Packers enfrentou, onde a defesa do adversário poderia ser um grande fiel da balança para esta partida.
O Ataque do Packers esteve em um jogo irregular, hora operando muito bem, hora errático e deixando jogadas pelo caminho por diversos. A OL que até ali era o setor mais sólido da equipe teve desempenho ruim, permitindo muitas pressões e sacks que atrapalharam muitas campanhas e jogadas da equipe. Com o desempenho mais fraco da OL, Jordan viu-se em mais problemas que em jogos anteriores e teve um jogo também irregular, tendo momentos onde sua tomada de decisão foi o problema e gerando “turnovers” que ajudaram muito o time adversário a pontuar. Ainda sim o quarterback de Green Bay teve ótimos momentos e o saldo foi muito positivo, terminando a partida com 3 TDs apesar das duas interceptações.
Já o time de especialistas é uma unidade que parece não se encontrar, todo jogo aprontando alguma coisa para dificultar os jogos. Neste jogo o retorno de punt foi um show de horrores que além de pouco produtivo entregou de bandeja uma bola em posição de pontuação ao adversário. Ao todo o Packers teve três turnovers que geraram 16 pontos a Houston por causa do “campo curto”, situações que dificultaram mais o jogo que o necessário, ainda mais olhando o desempenho defensivo e como a unidade limitou ao máximo o desempenho da estrela adversária, CJ Stroud.
Falando em defesa, esta foi uma das melhores apresentações em muitos anos. Limitando o quarterback com mais jardas por jogo desde 2023 a completar apenas 10 de 21 passes para 85 jardas aéreas. A unidade fez um segundo tempo impecável, cedendo apenas 3 pontos durante os dois últimos quartos de partida e evitando muitos danos maiores dos momentos irregulares do ataque. Um time vencedor depende também de que a defesa tenha capacidade de evitar maiores danos mesmo quando o ataque não tenha a melhor das apresentações.
Mesmo com um dia complicado e irregular, Jordan Love foi capaz de friamente guiar uma campanha de vitória memorável, gastando relógio, controlando o jogo e deixando o seu Kicker numa posição de fazer o field goal da vitória. Coisa que o recém chegado Brandon McManus fez bem feito, guardou um chute de 45 jardas onde a operação não foi perfeita com erro de snap e etc. Foi um dia onde no fim, superar adversidades e erros trouxeram a vitória.
#GoPackGo