Como é o Ataque do Minessota Vikings!? Análise do jogo.
O Packers vem de duas vitórias com grande atuação defensiva. Mas como essa unidade deve se portar contra o invicto Minessota Vikings!?
Por: Victor D Franco
O Ataque do Vikings apresentou bastante diversificação, Kevin O'Conell tem essa unidade nas mãos, sabendo explorar muito as qualidades desse ataque. Usando o jogo corrido, play actions e seus recebedores, o principal deles: Justin Jefferson.
Darnold foi revitalizado como quarterback, na temporada é o lider em passes para touchdowns, 8 no total. Tem mostrado bons desempenhos com poucos turnovers, poucos erros e boas notas, bom QBR e bom Rating. E isso acontece por sua melhora em navegar no pocket, queimar blitzes e passar sob pressão.
Darnold tem sido um componte importante pra fazer esse time funcionar. Principalmente quando acionando os principais alvos do time. Jefferson e Jones, principalmente o primeiro, são os principais pontos de fuga a pressão usados por Darnold. O talento de "Jettas" de livra-se rapidamente na saida da rota facilita ao QB antecipar o passe e queimar a pressão. O Packers não pode dar espaço ao recebedor numero um de Minessota. Jordan Addison poderá também retornar de lesão nesta semana, a adição dele e Jalen Nailor, atual vice em jardas, representa mais pontos a se preocupar.
Outro atleta a se preocupar é nosso conhecido, Aaron Jones. O runing back tem otimas apresentações, entregando participações em passes e corridas. São 42 carregadadas nos três primeiros jogos, obtendo uma média de 5,4 jardas por tentativa. Já recebendo passe são 8,1 jardas de média em 12 passes. Jones é, alem do evidente runing back numero um, é o recebedor numero dois do Vikings em alvos e recepções.
O Vikings tem a segunda pior OL na proteção ao passe. Permitem muita pressão, foram oito sacks em três jogos, sete deles aconteceram nos ultimos dois. Aqui é o principal e maior ponto de vulnerabilidade do adversário, os pacotes Nascar podem funcionar muito bem quando usado. Ao olhar o que o Jeff Hafley deva fazer, forçar Darnold ao erro é muito importante. Inicialmente pressionando o QB adversário sem o uso de blitzes. Deixando o articifio para situações pontuais.
E vai ser necessário o uso de "spy" em Aaron Jones, quando Darnold estiver posicionado não perder muitas jardas em passes curtos. E um dobra de marcação por onde estiver Jettas. Ou marcação fixada de Jaire Alexander sob o recebedor principal do Vikings. Obviamente, a outra chave é forçar turnovers e também pontuar, se possivel.
O Packers enfrenta seu mais forte adversário desde a semana 1, no Brasil. Um rival de divisão embalado, animado e forte. Um time de verdade que forçará Green Bay a jogar o seu mais concentrado football.
#GoPackGo