Calma, calma. Não criemos pânico! Jordan Love é o QB do futuro.
O assunto mais falado no primeiro dia de training camp foi a (falta da) renovação de contrato de Jordan Love.
Por: Marcus Rovere
Se durante toda a offseason não tivemos nenhuma novela sobre o Packers, o primeiro dia de training camp veio com uma noticia que gerou muita discussão no dia de hoje.
Acostumados com as novelas envolvendo o ex-Quarterback, Aaron Rodgers, a torcida de Green Bay estava satisfeita com uma offseason focada em futebol americano, desenvolvimento do time e prospectando a temporada, mas ao começar o training camp, uma noticia deu um leve susto na torcida: Jordan Love não irá treinar enquanto não assinar um novo contrato.
SEM PÂNICO!
Em um primeiro momento pode parecer algo preocupante ou um ato de rebeldia, mas é algo muito comum durante este período. Enquanto os agentes dos atletas negociam com os times os termos do novo contrato, os atletas se protegem no momento que iniciam os treinamentos evitando qualquer risco de lesão que possa comprometer o seu futuro.
Outro fator importante neste momento é o comparativo com a renovação de contrato de outros jogadores da mesma posição durante essa offseason. Jogadores como Jared Goff e Travor Lawrence deram o norte de como deve ser essa renovação.
O QUÊ ESPERAR?
Segundo o General Manager do time, Brian Gutekunst, um acordo está próximo.
- Sabemos de uma coisa, os dois lados querem a mesma coisa, que time e jogador continuem sua parceria por muito tempo.
Além das negociações de contrato, o torcedor pode ficar tranquilo com tudo que foi e segue sendo demonstrado pelo jogador. Jordan Love está profundamente envolvido com o time, foi assim durante toda a offseason, participando de todos os treinamentos, mesmo aqueles que não eram obrigatórios. Mais que isso, Love está com o time, está participando de todas as reuniões e presente com todos os atletas. É só uma questão burocrática e de proteção a saúde do atleta.
Nos próximos dias teremos a novidade tão esperada e o anúncio do novo contrato de Jordan Love. O valor deve variar entre 55 e 60 milhões de dólares anuais.
Fonte: Foto: NFL/Fox Sports