NFLPA propõe o fim das OTAs na NFL.
A NFLPA é o Sindicato dos atletas e a proposta, que foi consultada com atletas, será formalizada junto a NFL para negociação.
A NFL Players Association (NFLPA), sindicato que representa os atletas da NFL, está finalizando uma proposta para reformular a "Off-Season" a partir de 2025, eliminando o trabalho voluntário em campo na primavera em favor de um aumento no período de treinamento, com jogadores se reapresentando aos treinos oficiais entre meados de junho e início de julho, segundo fontes.
O que muda:
- Fim das OTAs (Organized Team Activities) obrigatórias, que geralmente ocorrem em abril e maio.
- Aumento do treinamento de verão: jogadores se reapresentando entre meados de junho e início de julho para um período mais longo de treinamento em campo.
- Trabalho em sala de aula virtual ainda permitido: estudo e revisão de materiais do playbook e regras ainda poderão ser feitos online na primavera.
O sindicato consultou jogadores sobre a proposta e a maioria apoia a mudança, buscando reduzir lesões e maximizar o tempo de recuperação.
Um acordo com a NFL seria necessário para implementar as mudanças, pois as regras da "Off-Season" são negociadas coletivamente.
A pressão da NFLPA para uma reestruturação da "Off-Season" não está relacionada a a questão de um calendário de 18 jogos, que a NFL busca implementar. No entanto, uma temporada mais longa reduziria ainda mais o tempo entre a temporada e os "Training Camps". Sendo assim, seria vantajoso concentrar o período de descanso dos jogadores em um longo intervalo, por isso a retirada dos OTA seria vantajoso.