Dontayvion Wicks Busca Assumir a Responsabilidade na Ausência de Jayden Reed

O recebedor dos Packers começou forte em sua terceira temporada na NFL e quer aproveitar o momento.

O recebedor dos Packers começou forte em sua terceira temporada na NFL e quer aproveitar o momento.

Em texto publicado no site Packers.com, o jornalista Wes Hodkiewicz falou sobre a importância de Wicks neste momento e a relação com Reed. Confira o texto.

Dontayvion Wicks viu de perto o esforço de Jayden Reed em sua preparação para a terceira temporada na NFL. Os dois recebedores do Green Bay Packers, que treinam juntos durante a offseason, tinham grandes planos para este ano. Enquanto Wicks buscava se recuperar de uma temporada de altos e baixos em 2024, Reed pretendia construir sobre o sucesso inicial que o tornou o líder de recepções da equipe em seus dois primeiros anos.

No entanto, uma fratura no pé afastou Reed, de 1,80m e 85kg, durante a segunda metade do training camp. Em uma prova de sua resiliência, Reed fez de tudo para voltar a campo a tempo do início da temporada regular.

Por essas e outras razões, foi difícil para Wicks ver seu amigo próximo sofrer outro revés na última quinta-feira, quando Reed quebrou a clavícula na primeira campanha ofensiva contra Washington. A lesão ocorreu enquanto ele se esticava para fazer uma recepção espetacular que resultaria em um touchdown de 39 jardas, não fosse por uma penalidade de "holding". Reed passou por cirurgia na terça-feira para reparar tanto o ombro quanto o pé.

"Quando você tira alguém como ele do grupo por causa de uma lesão, isso abate a equipe", disse Wicks. "Mas você também se fortalece com a preparação e todo o trabalho que fizemos juntos. Aqui, a mentalidade é de que o próximo jogador deve assumir. Mas a liderança que 'Bird' [apelido de Reed] traz, você não consegue substituir isso com ele fora de campo."

Embora não haja um grito de guerra como "Vença pelo 'Birdman'", a lesão de Reed serviu de motivação para Wicks aproveitar seu bom começo de temporada. No ano passado, Wicks enfrentou desafios com drops e inconsistência após um bom ano de estreia em 2023. Ele terminou com 39 recepções pelo segundo ano consecutivo, mas sua produção caiu de 581 jardas (14,9 por recepção) em seu ano de calouro para 415 no segundo ano (10,6 por recepção).

Deixando para trás uma lesão na panturrilha sofrida no verão, Wicks parece mais ele mesmo nos dois primeiros jogos. Ele acumula seis recepções para 74 jardas, todas resultando em primeiras descidas. "Tenho estado mais perto da bola e me preparando para estar nessas posições", disse Wicks. "Esse era um grande objetivo para mim este ano – não importa o que aconteça, faça a jogada. A confiança sempre esteve lá. É continuar construindo a partir das jogadas que venho fazendo este ano e nos treinos."

Além de recepções cruciais em terceiras descidas contra Detroit e Washington, Wicks mostrou sua conhecida fisicalidade como bloqueador no jogo corrido. "Ele tem feito um trabalho excelente", disse o técnico Matt LaFleur. "Não apenas recebendo a bola, mas desde que chegou aqui, ele tem sido um dos nossos melhores bloqueadores nessa posição. Ele joga de forma física e dura, então estou muito animado com seu desempenho até agora."

Os Packers enfrentam um teste interessante no domingo contra o Cleveland Browns, que possui a melhor defesa da liga (191,5 jardas por jogo), a melhor defesa contra a corrida (45,5 jardas por jogo) e a terceira melhor defesa contra o passe (146,0 jardas por jogo).

É um desafio, mas também uma oportunidade para o explosivo jogo aéreo de Green Bay. Wicks, em particular, converteu cinco de seus oito passes recebidos este ano contra marcação individual, segundo o Pro Football Focus. "É um contra um, então depende de você fazer a jogada ou não. Eu vejo isso como uma vantagem", disse Wicks. "Eles irem para a marcação individual é bom para nós. Queremos vencer. Pregamos a vitória. Vai ser divertido."

Substituir Reed não é tarefa apenas de Wicks. Os novatos Matthew Golden e Savion Williams também conquistaram seus espaços no ataque, enquanto o recebedor do terceiro ano, Malik Heath, fez talvez a recepção da temporada até agora em uma jogada de 37 jardas na vitória sobre os Commanders.

Wicks sabe que tem um de seus maiores apoiadores por perto em Reed, com quem ainda conversa todos os dias. "Ele está de bom humor. Ele acredita em todos nós", disse Wicks. "Ele sabe que vamos dar um passo à frente e fazer a jogada pelo time. Além disso, ele tem a chance de voltar a jogar. Isso é ótimo. Não é uma lesão que encerra a temporada, então o veremos de volta."

Fonte: Packers.com

Outras Notícias

Novato Anthony Belton Assume a Responsabilidade nos Packers e se Prepara para Duelo com Myles Garrett
19/09/2025

Novato Anthony Belton Assume a Responsabilidade nos Packers e se Prepara para Duelo com Myles Garrett

Após uma estreia sólida como titular, o calouro de 1,98m e 148kg pode ter a missão de parar um dos melhores defensores da NFL no próximo domingo.

Visualizar

Jayden Reed Passa por Cirurgia e Mira Retorno em Novembro; Packers Confiam em Suplentes
18/09/2025

Jayden Reed Passa por Cirurgia e Mira Retorno em Novembro; Packers Confiam em Suplentes

O WR sofreu uma lesão na clavícula durante o jogo da semana 2, contra o Commanders.

Visualizar

Desenvolvido por fãs da NFL, siga @PlacarNFL