CAMPO E BOLA - O que eu vi de Bears vs Packers

Semana 11 - O Packers tentou perder com todas as forças, mas o Bears não deixou.

Semana 11 - O Packers tentou perder com todas as forças, mas o Bears não deixou.

Parece até brincadeira, mas não, infelizmente esse jogo foi torturante de assistir. Vindo de uma semana de descanso, era esperado que o time tivesse ao menos um domínio físico sob o adversário. Afinal as baterias de Green Bay estariam todas carregadas e o time em pronto para a ação. Porém, o time apresentou o pior jogo do ano.


Green Bay entrou na partida favorito, tendo uma ampla dominância recente no confronto contra o Bears. Caleb e seu ataque vinham de problemas, demitindo seu coordenador de ataque, mudando playcall e estruturação do ataque, isso talvez possa ter surpreendido a defesa de Green Bay, esperando um outro formato de ataque para essa partida. Porém, isso não é uma desculpa aceitável, um time que aspira ir aos playoffs e além não pode passar sufocos contra um rival visivelmente mais fraco.


Na NFL, cedo ou tarde os pontos fracos voltam a serem visíveis e explorados, infelizmente o Packers apresenta diversas falhas em sua defesa, falhas que passam desde escolhas dos treinadores, GM, saúde e desempenho dos atletas. Jaire Alexander convive com diversas lesões em pontos diferentes do corpo, que podem ou não estar relacionadas, o atleta que até então era a âncora da secundária, tristemente precisou sair de campo no meio da partida após sentir dores em seu joelho, lesão que o atingiu ao fim da partida contra Jacksonville.


A secundária ficou exposta na partida, aceitou que 23 dos 31 passes de Caleb fossem completos, sendo 12 deles para ceder primeiras descidas. Dos últimos quatro jogos, Caleb teve menos de 55% dos passes completos e para acender todos os alertas em Green Bay: 9-16 em conversões de 3ª descida, 3-3 em conversões de 4ª descida, sendo que nas últimas 3 partidas, o Bears tinha o desempenho de 6-40 em terceira descida e 4-9 em quarta descida. Ou seja, Green Bay permitiu mais jogo ao Bears que todos os 3 adversários anteriores juntos. Bears teve um dos seus melhores desempenhos no ano, apesar da derrota.


Jordan Love lidera um ataque que está cheio de problemas e hoje, ele também é parte do que não está funcionando. O quarterback está cometendo diversos equívocos em jogos em sequência, são 11 (!) interceptações em 8 jogos que disputou, sendo que 11 interceptações foi o total de toda a temporada regular de 2023.

 

E sejamos honestos, a defesa do Bears não é boba existe muito talento embarcado naquela unidade, entre Secundária e Front 7 tem jogadores que podem “fazer jogadas”, criar problemas e dificultar a vida do adversário. Mas nesse jogo, assim como em outras das últimas semanas, Jordan Love e Cia. tem deixado os jogos mais difíceis exatamente por ceder muitos erros e dar oportunidades demais aos rivais.


Há problemas nas tomadas de decisões que vão desde General Manager, afinal omissão é uma decisão, até as decisões situacionais de jogo de LaFleur ou Jordan Love, chutar um Field Goal, tentar um desafio desnecessário ou mesmo manter jogadores que não correspondem em campo, todas essas ações precisam ser avaliadas. Na NFL todos os erros não corrigidos serão explorados por times de playoffs, ninguém lá e bobo.


O resultado em si é muito positivo para o Packers, ainda mais com o complemento da rodada. Adversários ao playoff perdendo e dando ao Packers uma gordura para queimar. Porém foi um desempenho muito aquém do que a torcida esperava para um time que pretendia ir além do que foi feito na temporada anterior, já está mais que na hora deste time parar de errar.


#GoPackGo



Outras Notícias

Zika? Confira a narração brasileira do DAZN no chute de Cairo Santos.
17/11/2024

Zika? Confira a narração brasileira do DAZN no chute de Cairo Santos.

A lógica era acertar o chute e o Bears voltar a vencer, mas a realidade...

Visualizar

Packers vence o Bears e LaFleur segue invicto contra o rival.
17/11/2024

Packers vence o Bears e LaFleur segue invicto contra o rival.

O jogo foi disputado até o último lance, mas Packers volta a vencer o rival e se mantém brigando por vaga nos playoffs.

Visualizar

Desenvolvido por fãs da NFL, siga @PlacarNFL