Packers vence o Bears e LaFleur segue invicto contra o rival.
O jogo foi disputado até o último lance, mas Packers volta a vencer o rival e se mantém brigando por vaga nos playoffs.
Por: Marcus Rovere
A maior rivalidade da NFL chegou a um novo capitulo, mas o final segue igual, com vitória do Green Bay Packers.
Não foi bonito, mas a vitória era o mais importante neste jogo. Voltando de Bye Week, o Packers enfrentou um Chicago Bears que não vinha em boa fase, mas enfrentou o Packers de igual para igual.
O jogo começou com um touchdown do Packers em seu primeiro drive. Bom boas jogadas envolvendo Josh Jacobs, o quarterback Jordan Love aprovetou uma free play na redzone para lançar a bola na endzone e encontrar Jayden Reed. O WR de maior destaque do time na temporada segurou e abriu o placar.
O Chicago Bears conseguiu bons momentos no seu drive, mas ficou com um longo field goal de Cairo Santos. O Packers tentou responder e chegou a linha de 2 jardas do Bears, mas uma falta e uma jogada perdendo jardas fez Love forçar um passe e ser interceptado. O time mandante aproveitou o turnover e marcou seu touchdown, virando o placar no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo continuou bem disputado e sem grandes pontuações. O Bears anotou mais um touchdown fácil em uma corrida de 40 jardas de Swift e teve Cairo Santos anotando um segundo field goal, o que marcou o seus mil pontos na NFL.
O Packers chegou a redzone três vezes no segundo tempo, primeiro foi um touchdown corrido de Josh Jacobs, depois, quando o time estava atrás no placar, tentou converter uma quarta descida sem sucesso. Nos minutos finais, o time precisava um touchdown para virar o placar. Jordan Love encontrou Christian Watson que fez uma bela recepção e correu para quase 60 jardas, deixando o time na linha de 14. Duas jogadas depois e Jordan Love entrava na endzone colocando o Packers com 20 pontos no placar. Time tentou a conversão de 2 pontos, mas sem sucesso.
A emoção veio grande no fim. O Bears precisando apenas um field goal para virar o jogo teria tempo para tal, mas dois sacks em sequencia de Slaton e Gary pareciam que iam definir o jogo. Parecia.. Caleb Williams conseguiu converter e avançar no campo, deixando o time em situação confortável e dependendo apenas de Cairo Santos para vencer.
Quando parecia que o jogo estava perdido o impensável aconteceu, Cairo Santos teve o chute bloqueado e o Packers garantiu a vitória.
Essa é a décima primeira vitória seguida de Matt LaFleur contra o Bears.
O Packers chega a campanha 7-3 e continua disputando uma das vagas de wild card para os playoffs.
NFC NORTH
A vitória do Packers manteve o time na terceira posição da NFC North, os adversário diretos venceram no domingo ficando assim
Lions: 9-1
Vikins: 8-2
Packers: 7-3
Bears: 4-6