Trade Deadline: quais nomes poderiam aparecer em Green Bay?
Victor D´Franco e Ricardo Gonçalves, trouxeram uma lista de jogadores que o Packers poderia ativamente buscar.
Por: Victor D´Franco e Ricardo Gonçalves
O prazo final para que os times façam trocas por jogadores entre si termina na próxima terça-feira, dia 5 de novembro. Com esse prazo se aproximando, as equipes têm observado e contatado equipes que “já desistiram” e/ou estão em momento de baixa na temporada em busca de bons jogadores.
POSSÍVEIS:
Greg Newsome II, Cornerback - Cleveland Browns
Este jogador já era um desejo do Packers no processo de draft, foi um atleta que não explodiu na NFL mas seria uma boa adição a defesa, entregando mais versatilidade e qualidade como um cornerback número dois que os valores que hoje estão no elenco de Green Bay.
Azeez Ojulari, EDGE - New York Giants
Mais um jogador que “não chegou” onde se espera, e pode custar pouco em uma possível troca. É um defensor competente, mas visivelmente não seria O jogador que evoluiria o Packers a outro patamar, mas traria ao Packers mais talento na profundidade do elenco, um bom parceiro de produção ao Rashan Gary. Azzez é também um jogador ainda jovem e que se encaixa num perfil de reformulação procurado pelo time nas ultimas investidas.
Chase Young, EDGE - New Orleans Saints
Foi o calouro defensivo do ano em 2020 mas nunca conseguiu produzir a um grande nível desde as lesões que o tiraram de campo por 2 anos em sequência. Foi trocado para o 49ers e ajudou a equipe a chegar ao Super Bowl, já este ano conta com 30 pressões em pass rush, quase o dobro do que é produzido por Rashan Gary. A adição do atleta, além de ter um valor “pagável” é um perfil próximo da idade que a equipe de Green Bay anda buscando.
Baron Browning, EDGE - Denver Broncos
Mais um do perfil “operador da bola”, não foi um atleta que explodiu na NFL, está no seu último ano no contrato de calouro e não deve ter seu contrato estendido, mas para a qualidade e profundidade em Green Bay pode ser um atleta valoroso visto a baixíssima produção quando o Packers precisa colocar os reservas em campo. E o atleta está “no mercado” segundo fontes ligadas ao Broncos.
Emmanuel Ogbah, EDGE - Miami Dolphins
Jogador que foge um pouco do perfil de jovens promissores que o Packers geralmente busca, mas aqui seria mais um jogador “oportunidade de negócio”, está num momento de baixa da carreira e numa idade mais avançada, tendo 30 anos em 2024. Mas ainda sim é uma adição a profundidade num elenco que tem um problema tremendo na unidade de DL.
Jonathan Jones, Cornerback - New England Patriots
O Patriots está em processo de reconstrução e já iniciou negociações de jogadores pela a NFL. Jonathan Jones é um bom alvo apesar da idade avançada, seria uma adição de experiência e consistência interessante para a posição. O jogador vem sendo um dos bons atletas da defesa do Patriots segundo a PFF. Oportunidade de mercado para se aproveitar e melhorar a unidade para o fim da temporada.
IRREALISTAS:
Maxx Crosby, EDGE - Las Vegas Raiders.
Jogador completo e muito funcional, um legítimo “garanhão” que eleva o desempenho da defesa e de outros jogadores. Está posicionado como um dos mais eficientes atletas no combate ao jogo aéreo, rápido, flexível e ágil, Segundo a PFF é o melhor Edge no pass rush da NFL com a nota de 91,7. Seria um grande salto para a atual unidade da equipe.
Myles Garrett, EDGE - Cleveland Browns
O melhor jogador defensivo da temporada 2023, Myles dispensa comentários maiores sobre quem é e o que pode fazer. É um dos jogadores que mais rápido chegam ao quarterback e também entregaria a defesa um salto de patamar na posição mais problemática até aqui, o Pass Rush.
Tyson Campbell, Cornerback - Jacksonville Jaguars.
Jogador da mesma classe e universidade de Eric Stokes, hoje entrega mais desempenho em campo, fluidez e inteligência. O atual setor de secundaria tem um problema em seus cornerbacks, principalmente na ausência de Jaire Alexander que anda sofrendo com problemas musculares em sua panturrilha. Agir para reforçar essa posição também é garantir uma solidez maior na unidade.
Por mais que muitos torcedores não acreditem que o Packers agirá nessa janela para reforçar o elenco, o time precisa se movimentar para isso se as pessoas dentro da administração acreditarem que este é um ano possível para um Super Bowl.