PREVIEW - Cardinals vs Packers, semana 6

Chegamos a seis semanas de NFL, o Packers tem em sua frente um adversário interessante, o jogo será em casa contra o Cardinals, que em sua última visita o time de Arizona, ainda comandado por Josh Rosen saiu-se vitorioso e causando a saida de M. McCathy.

Chegamos a seis semanas de NFL, o Packers tem em sua frente um adversário interessante, o jogo será em casa contra o Cardinals, que em sua última visita o time de Arizona, ainda comandado por Josh Rosen saiu-se vitorioso e causando a saida  de M. McCathy.

Desde 2010 o Packers enfrentou o sete vezes, conquistando apenas 3 vitórias, tendo duas derrotas em Playoffs, uma em 2010 e outra em 2015 (sim aquele jogo da Hail Marry). No confronto mais recente, o Packers conquistou uma importante vitória fora de casa contra um ARI invicto até ali. Uma interceptação no fim da partida feita por Rasul Douglas garantiu o resultado.

Agora vamos a 2024. Este será um jogo perigoso como cacos de vidro soltos no chão, sem atenção e calma para limpar tudo é certeza que pode sair com algum machucado. O Cardinals é esse time perigoso, possuindo um dos QB mais talentosos que o Packers desafiará até aqui. Drew Petzing faz um bom trabalho em explorar o que o quarterback possui de melhor como designs de corridas, play actions e passes profundos. É um ataque perigoso com armas fortes, Marvin Harrison Jr, Trey McBride, James Conner conseguem ser muito produtivos nesse ataque regido por Kyler Murray.

Defensivamente o Arizona tem enfrentado problemas, dificuldades para parar campanhas adversárias, tendo uma defesa terrestre que permite 4.6 jardas por carregada aos adversários e mais de 25 pontos por jogo até aqui. O Pass Rush não parece ser tão forte, o grupo de Linebackers é mediano, mas a defesa tem bons valores na secundária, como Buda Bakker e Sean Murphy-Bounty. Por essas características o jogo pode ter um enfrentamento com aspectos de “tiroteio”, onde os dois ataques terão protagonismo em um jogo com muitos pontos. E por esse olhar, não parece um tipo de jogo do qual o Packers deixar acontecer. 

O confronto parece ser favorável às características do Packers, segundo a ESPN Analytics o time entra na partida com 61,5% de chances de vitória. O Packers parece ter um ataque equilibrado, uma OL com capacidade de dominar as trincheiras nesse jogo e precisa que isso de fato aconteça. Campanhas longas, controle de relógio em um jogo de corridas pesado, principalmente em redzone e necessariamente passando por um jogo limpo do QB Jordan Love, tirar os turnovers que vem atrapalhando o jogo dele nas três partidas que disputou.

A defesa precisará ter o retorno de seu principal valor entre os Cornerbacks, Jaire Alexander, conter Harrison Jr será muito mais fácil com ele em campo. O último jogo o Jeff Hafley deu vislumbres do que pretende usar na defesa, principalmente o uso de pacotes com três safetys ao invés de mais cornebacks, dando um equilíbrio interessante e deixando os jogadores em posições mais favoráveis a suas características. O Pass Rush ainda é um problema no ano, principalmente no fraquíssimo desempenho de Rashan Gary, olhando o adversário, essa produção não deve melhorar para esse jogo. Hafley provavelmente usará mais uma vez sistemas de contenção para evitar escapadas de Kyler Murray, que é rápido e perigoso correndo com a bola, inclusive em jogadas desenhadas a ele. Como dito, é um jogo muito perigoso, apesar do Packers ter um time coletivamente mais coeso.


Lambeau Field - Green Bay, WI.

14h - Horário de Brasilia

RedeTV/RedeTV Plus/DAZN/GamePass








Outras Notícias

Packers joga bem, mas é derrotado em Detroit.
06/12/2024

Packers joga bem, mas é derrotado em Detroit.

Chamadas duvidosas da arbitragem e falhas defensivas impediram uma vitória contra o Lions fora de casa

Visualizar

Confirmada edição 2025 do NFL In Brasa.
05/12/2024

Confirmada edição 2025 do NFL In Brasa.

Evento é o maior no mundo, fora dos EUA, para acompanhar o Super Bowl.

Visualizar

Desenvolvido por fãs da NFL, siga @PlacarNFL